Fatos e Detalhes

  • Dólar Comercial R$ 3,316 Dólar PTAX800 R$ 3,333
  • 15-12-2017 | 11:04h

Não cabe mais pensar pequeno quando o assunto é esporte!

Não cabe mais pensar pequeno quando o assunto é esporte!

No ano que vem novos e conhecidos prefeitos assumem em todo o país. Novos programas de governo serão colocados em prática, outros sofrerão processo continuidade, mas a esperança de tempos melhores é visível, em todas as áreas. No esporte então, a expectativa é bastante positiva após o ano que vivemos. A realização exitosa dos eventos Olimpíadas e Paralimpíadas, com mega estruturas e repercussão mundial, deixou um gostinho de “quero mais” e a certeza de que não cabe mais pensar pequeno sobre o assunto.

Em Ilhéus, por exemplo, é preciso repensar a criação de uma Secretaria de Esportes que possa gerenciar as ações para a área. E o verbo gerenciar deve abranger a promoção da prática esportiva voltada à saúde para as diversas populações (investimentos em pessoal, equipamentos e projetos que incentivem a prática de esportes, atividade física nos momentos de lazer e recreação em espaços públicosetc), realização de eventos esportivos (competições, congressos etc), apoio à iniciação esportiva (escolinhas esportivas gratuitas), dentre outros.

Basta fazer uma rápida análise para entender que é impossível isto acontecer com a atual estrutura da pasta. Cabe aos próximos gestores pensarem o esporte de forma mais abrangente, de modo a fazer eco nas discussões sobre a qualidade de vida, educação e bem estar da população. Para isso é preciso ter administradores esportivos sensíveis e apaixonados. Temos estas pessoas na cidade? Sim, mas é preciso olhar com carinho. Se houver acerto nos nomes garanto que muita gente poderá ajudar de fora, sem qualquer ônus para o município. Eu sou um destes!

 

Alberto Kruschewsky

52 anos, foi campeão brasileiro e seleção brasileira de Triathlon na década de 90, professor universitário na área e Oficial Técnico da União Internacional de Triathlon, um dos que integraram as equipes da Olimpíada e Paraolimpíada do Rio 2016.

Olá, deixe seu comentário para Não cabe mais pensar pequeno quando o assunto é esporte!

Qual sua nota para esse conteúdo?
Enviando Comentário Fechar :/

Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X