Fatos e Detalhes

  • Dólar Comercial R$ 3,200 Dólar PTAX800 R$ 3,208
  • 20-01-2018 | 10:18h

Lupo compra a Trifil e amplia linha de produção em Itabuna

Lupo compra a Trifil e amplia linha de produção em Itabuna

A presidente da Lupo – empresa com 96 anos de tradição no mercado têxtil brasileiro, com sede em Araraquara (SP) -, Liliana Aufiero e o diretor superintendente do grupo empresarial no país, Carlos Alberto Mazzeu, foram recebidos em audiência pelo prefeito Fernando Gomes, em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves. Na oportunidade foi anunciada a aquisição da Scalina, que tem uma unidade industrial da Trifil/Scala, em Itabuna, com 2,1 mil empregados e que será reestruturada, visando a eficientização da produção e lançamento de novos produtos, a exemplo de uma meia calça collant, que exige um trabalho delicado e refinado.

Para a presidente da Lupo, Liliana Aufiero, a visita a Itabuna visa uma avaliação das condições operacionais da unidade industrial e a definição de estratégia para a expansão futura da empresa: “estamos inclusive trazendo partes das máquinas da fábrica de Guarulhos, que serão destinadas ao lançamento de novos produtos como a meia calça, com alto padrão de qualidade”, complementou. Além da possibilidade de lançamento de produtos que eram fabricados em São Paulo, ela se mostrou otimista com as perspectivas de retomada do crescimento econômico do país, lembrando que “sou uma expectadora e leio as notícias, vendo índices alvissareiros que apontam para a retomada do desenvolvimento, pois a inflação diminuiu e o dólar está em queda, o que é vantajoso para quem importa e desvantagem para quem exporta como nós. Sei que não é fácil e o processo é lento”, argumentou.

Liliana Aufiero contou ainda, que as negociações para aquisição da indústria foram lentas e demoraram mais de um ano e meio. Agora, a Lupo investe em duas frentes de expansão: o crescimento das franquias que somam 320 lojas no país e expansão da fabrica da Trifil, que tem mais uma rede de 90 lojas em operação. As atenções do Grupo Lupo estão também focadas agora na avaliação dos indicadores da indústria local, que terão como referência a produtividade da fábrica Lupo de Araraquara, com redução dos custos administrativos em Itabuna, considerados muito elevados, um problema que terá de ser corrigido.

Olá, deixe seu comentário para Lupo compra a Trifil e amplia linha de produção em Itabuna

Qual sua nota para esse conteúdo?
Enviando Comentário Fechar :/

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X