Fatos e Detalhes

  • Dólar Comercial R$ 3,200 Dólar PTAX800 R$ 3,208
  • 20-01-2018 | 10:20h

Lulu Santos cria polêmica no Twitter ao criticar as músicas do momento

Lulu Santos cria polêmica no Twitter ao criticar as músicas do momento

No dia em que Anitta lançou seu novo clipe, "Vai malandra", gravado do Vidigal, o cantor e compositor Lulu Santos criou uma polêmica ao criticar o teor das letras de hits recentes da música brasileira. "Caramba! É tanta bunda, polpa, bum bum granada e tabaca que a impressão que dá é que a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?", disse o músico em sua conta no Twitter.

Apesar de não ter citado nominalmente Anitta, o comentário de Lulu levou os internautas a associarem a crítica do jurado do “The voice Brasil” a Anitta. Em "Vai Malandra", música que a artista lançou hoje, ela conta com a parceria de MC Zaac, intérprete dos funks "Vai Embrazando” e “Bumbum Granada”.

Na rede social, Lulu reiterou que a crítica não era direcionada a Anitta: "Que fique bastante claro que minha opinião sobre as letras escatológicas, pessoal, intransferível e soberana, nada tem a ver com Anitta de quem gosto e a quem respeito, muito menos com as periferias onde se continua fazendo excelente arte e vida. Respeito!".

Q fique bastante claro q minha opinião sobre as letras escatológicas, pessoal , intransferível e soberana, nada tem a ver com @anitta d quem gosto e a quem respeito, muito menos com as periferias onde se continua fazendo excelente arte e vida. Respeito! Grato.
— Lulu Santos (@LuluSantos) 18 de dezembro de 2017

A resposta mais compartilhada foi a do usuário @m0rtell, que rebateu a opinião do músico exaltando a voz de compositores de origem humilde: "A MPB não regrediu, amore, só está mostrando a realidade de uma classe que sempre foi excluída. Isso sempre existiu, mas no passado os holofotes estavam em cantores classe média que cresceram dentro do apartamento e escreviam músicas dentro do condomínio. Deixa a favela ter voz".

A MPB não regrediu amore, só tá mostrando a realidade de uma classe q sempre foi excluída, isso sempre existiu mas no passado os holofotes estavam em cantores classe media q cresceram dentro do apartamento e escreviam músicas dentro do condomínio. Deixa a favela ter voz
— otavio (@m0rtell) 18 de dezembro de 2017

Dezenas de seguidores opinaram sobre o post do cantor, e levaram seu nome aos assuntos mais comentados do dia. Pela internet, o artista chegou a discutir com um fã e rebateu, dizendo que não estava se referindo à Anitta:

“Se você vê ódio numa opinião, você está paranoico. Não me refiro exclusivamente ao funk muito menos a Anitta, que admiro. Também não falo da dança mas das letras sexistas, derrogatória e babonas”.

Em outro momento, Lulu Santos usou sua rede social para lembrar que na carreira já gravou alguns batidões, entre eles, canções com funkeiros famosos do Rio de Janeiro: "Levei o Mr Catra pro Rock in Rio, toquei três anos com SanyPitbull, gravei Marcinho e com Buchecha (que aliás deu RT neste post). Agora senta."

Mesmo com os argumentos, os internautas criticaram a postura do cantor de soltar a crítica justamente no dia em que Anitta divulgou sua nova música de trabalho.

Aproveitando os holofotes, Lulu lembrou que o álbum "Funk canta Lulu", do DJ Sany Pitbull, será lançado em março. Nele, nomes como Tati Quebra Barraco, Buchecha, Valesca Popozuda, MC Koringa e MC Pocahontas fazem releituras de canções do cantor e compositor de 64 anos.

 

 
 
 

 

Olá, deixe seu comentário para Lulu Santos cria polêmica no Twitter ao criticar as músicas do momento

Qual sua nota para esse conteúdo?
Enviando Comentário Fechar :/

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X