Fatos e Detalhes

  • Dólar Comercial R$ 3,200 Dólar PTAX800 R$ 3,208
  • 20-01-2018 | 10:16h

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU EM ILHÉUS É ABERTO COM MUTIRÃO DE CIRURGIAS

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU EM ILHÉUS É ABERTO COM MUTIRÃO DE CIRURGIAS

O recém-inaugurado Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), entrou em operação neste domingo (17), com o mutirão de cirurgias, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Na semana passada, pacientes de Ilhéus e mais oito municípios agendaram atendimentos durante o Mutirão de Cirurgias, no período de 12 a 14.

Na nova unidade, serão realizadas pelo menos 600 cirurgias eletivas do mutirão que, de acordo com o órgão, já ultrapassou a meta estabelecida para um ano de atividade, que era de 13 mil procedimentos em toda a Bahia.

De acordo com a direção do novo hospital, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), poderão contar com uma equipe formada por mais de 500 colaboradores que fará o atendimento com base nas demandas espontâneas e referenciadas.

Estes pacientes também serão oriundos da Central de Regulação de Urgências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Regional Ilhéus-Valença, e também da Central de Regulação de Leitos Macrorregional, que usufruirão do mais moderno equipamento hospitalar implantado no sul da Bahia e um dos mais modernos do país.

Luiz Viana Filho – Segundo a Sesab, os profissionais do atendimento de urgência e emergência, atuam até hoje (17), na unidade. A partir desta segunda-feira (18), todos os pacientes de atendimento de urgência e emergência, oriundos das UTIs e dos centros cirúrgicos, deverão ser encaminhados ao Costa do Cacau.

A partir deste dia, o Regional Luiz Viana Filho, passa a atender exclusivamente a Pediatria. No dia da inauguração do HRCC, o governador Rui Costa informou que “o Regional continuará funcionando até a data em que se iniciarão as reformas que vai transformá-lo em uma unidade Materno-Infantil. E estimamos um prazo de oito meses para a entrega da unidade que terá a gestão do município”, assegurou.

Olá, deixe seu comentário para HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU EM ILHÉUS É ABERTO COM MUTIRÃO DE CIRURGIAS

Qual sua nota para esse conteúdo?
Enviando Comentário Fechar :/

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X