Fatos e Detalhes

  • Dólar Comercial R$ 3,200 Dólar PTAX800 R$ 3,208
  • 20-01-2018 | 10:20h

Dicas para embarcar com mais tranquilidade

Dicas para embarcar com mais tranquilidade

A hora do embarque é um momento de ansiedade, afinal, falta muito pouco para embarcar no avião e começar a aproveitar a viagem! Apesar do processo ser muito simples, algumas dicas vão te ajudar a evitar perdas de tempo desnecessárias.

Evite acessórios de metal

 
Seja para voos domésticos ou internacionais, o viajante precisa obrigatoriamente passar por um detector de metais. É necessário colocar na bandeja aparelhos eletrônicos e objetos como chaves, moedas e cintos. Muitas pessoas se esquecem, no entanto, que algumas roupas e acessórios também possuem peças metálicas. Por isso, deixe aquele sapato com fivela ou aquela jaqueta com broches e pins na bagagem despachada. Assim, você não perde tempo.

Fique atento ao seu portão

Depois de entrar na área de embarque, você deverá se dirigir ao portão indicado na sua passagem. Mesmo com tempo de sobra, verifique o local para evitar que, na hora da chamada, você se perca. Além disso, mudanças de portão podem acontecer, então preste atenção nos anúncios feitos pelos auto-falantes.

Tenha os documentos em mãos

Na hora do embarque, serão pedidos um documento de identificação e o ticket de embarque. Seja de papel ou digitalizado, o importante é ter tudo em mãos para que não atrapalhe o fluxo da fila. Ninguém merece aquela pessoa que fica um tempão procurando a passagem na bolsa, certo? Adiante-se!

Entre na fila certa

Os funcionários da companhia aérea chamam os passageiros de acordo com uma ordem. Há uma fila prioritária para grávidas, idosos e adultos com crianças de colo, passageiros da primeira classe ou que possuem algum acesso especial. Para completar, os passageiros são ainda divididos pela numeração do assento, então fique atento. Entrar na fila errada atrapalha o seu embarque e o das outras pessoas.

Separe os itens necessários

No avião, as bagagens maiores precisam ser guardadas no compartimento acima das poltronas. Somente mochilas e bolsas pequenas podem ir na parte de baixo dos assentos. Portanto, preveja o que você vai precisar durante o trajeto e deixe tudo separado. Dessa maneira, os corredores ficam livres e você não precisa incomodar a pessoa ao lado para pegar algo que esqueceu.

Com estes conselhos, é impossível ter um embarque mais tranquilo do que este! Ganhe tempo para aproveitar cada momento da sua viagem.

Olá, deixe seu comentário para Dicas para embarcar com mais tranquilidade

Qual sua nota para esse conteúdo?
Enviando Comentário Fechar :/

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X