Fatos e Detalhes

  • Dólar Comercial R$ 3,200 Dólar PTAX800 R$ 3,208
  • 20-01-2018 | 10:15h

Depoimentos de sobreviventes de tragédia com 18 mortes na BA apontam omissão de socorro; polícia irá apurar denúncia

Depoimentos de sobreviventes de tragédia com 18 mortes na BA apontam omissão de socorro; polícia irá apurar denúncia

Alguns depoimentos de sobreviventes da tragédia que deixou 18 mortos na Baía de Todos-os-Santos apontam que houve omissão de socorro às vítimas. A informação foi confirmada pelo delegado plantonista da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), Gil Félix.
Uma das sobreviventes, que prefere não ser identificada, relatou à TV Bahia que duas lanchas, que pertencem a mesma empresa que é dona da embarcação que virou, passaram pelas vítimas na hora do desastre e não pararam para ajudar.
“Teve (sic) duas lanchas que estavam saindo aqui de Mar Grande para ir para Salvador. Passaram perto e a gente apitando. Passaram que ninguém deu socorro a ninguém”. 

O policial militar, Valdemar Alves, que também estava na lancha, confirma que a tripulação disparou sinalizadores e não foi atendida. O PM ainda acrescentou que ele e outro policial atiraram para o alto para pedir socorro, que só chegou quase duas horas depois. “Isso aí tem que ser investigado”.
A funcionária pública Elizabeth Andrade, que ficou com o rosto bastante machucado, disse que sobreviveu por milagre. “Não sei nadar. Não sei fazer nada na água. Foi terrível”.
Sobre as denúncias de omissão de socorro, a Polícia Civil disse que vai investigar o caso.

Já a Capitania dos Portos falou que não recebeu nenhuma denúncia e desconhece essa informação.

Olá, deixe seu comentário para Depoimentos de sobreviventes de tragédia com 18 mortes na BA apontam omissão de socorro; polícia irá apurar denúncia

Qual sua nota para esse conteúdo?
Enviando Comentário Fechar :/

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Aguarde! Carregando...
Aguarde! Carregando...
X